quarta-feira, 31 de março de 2010

Ilha Presidencial

E se um acidente levasse os presidentes da América Latina até uma ilha deserta? Com vocês, a sensacional “Isla Presidencial”



Do ótimo blog venezuelano El Chigüire Bipolar. Dica do Cesar, lá da Finlândia.

terça-feira, 23 de março de 2010

Intercambio

Muitos dos meus alunos perguntam sobre o que é o intercambio, acredito que este projeto do Jornal Hoje, vai ser muito bacana acompanhar.

Para quem quiser acompanhar também o meu intercambio, vou postar aqui experiências pessoais sobre minha ida ao EUA, aqui mesmo neste blog. Não vou falar que vou atualizar todos os dias, mas sempre que possível ter acesso a uma internet. Vou atualizar!

Para quem deseja acompanhar o grupo, o blog será outro:
Segue o link: http://igemontana2010.blogspot.com/

Mas vejam a reportagem:

o dinheiro e o sucesso pessoal andam juntos?

Eu pergunto a vocês, o dinheiro e o sucesso pessoal andam juntos?

Por isto, vejam esta reportagem feita pelo Jornal Hoje, muito bacana.

terça-feira, 16 de março de 2010

Prêmio Empreendedor Social 2010 - Folha de SP


O Jornal Folha de São Paulo lançou o concurso “Empreendedor Social 2010”, que tem como objetivo identificar líderes de cooperativas, empresas sociais (do setor privado e que distribuem o lucro em benefício da sociedade), ONGs e pessoas físicas que desenvolveram iniciativas inovadoras e sustentáveis para benefício da coletividade.

É uma mega premiação, e tenho certeza que muitos que acessam este blog têm este perfil. Por isto, segue a sugestão no link abaixo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/empreendedorsocial/

Um abraço,

Quanto mais alta a qualidade, maior a responsabilidade


Data.: 15/3/2010
Fonte.: Luiz Marins

Você já reparou que de quem é bom é exigido sempre mais do que de quem é ruim? Se você erra pouco, quando errar será um verdadeiro escândalo! As pessoas comentarão, se decepcionarão. “Nunca imaginei que ele fosse capaz de errar!” dirão de você. Mas se você faz tudo pela metade e não tem qualidade no que faz, jamais decepcionará outras pessoas, porque elas já não levam você a sério. Já sabem que você não passa de um “mais ou menos” de quem pouco se pode esperar.

Isso vale para pessoas, profissionais e empresas.

Se uma indústria reconhecida pela qualidade excelente de seus produtos, cometer um deslize e deixar sair de sua linha um produto com defeito, será um escândalo mundial. Os concorrentes se aproveitarão. A imprensa dará destaque. Os comentaristas procurarão ver aí o fim daquela indústria.

Se um médico famoso, reconhecido pela sua extrema competência profissional, cometer apenas um erro de diagnóstico em mais de 50 anos de profissão, será alvo das maiores críticas, inclusive dos próprios colegas. O mesmo ocorre com advogados, dentistas, engenheiros e assim com qualquer um de nós. Se uma pessoa que sempre foi reconhecida pela sua retidão moral e ética, cometer um desvio moral ou ético causará um escândalo. A verdade é que quanto mais qualidade você tiver, quanto melhor você for, mais exigirão de você.

O leitor poderá então questionar: será que vale a pena lutar tanto pela qualidade? Será que vale a pena ser excelente ou buscar a excelência? Será que vale a pena ser ético e moralmente defensável? Não será melhor ser ruim ou “mais ou menos”?

É claro que vale a pena buscar a excelência! É claro que vale a pena ser um profissional excelente, uma indústria excelente, uma pessoa excelente. São essas pessoas, profissionais e empresas que transformam o mundo, fazem a diferença. Quando elas cometem um erro ou deslize, a decepção é muito grande exatamente pela admiração e respeito que as outras pessoas têm por elas. E não há dúvidas de que vale a pena ser respeitado, admirado, querido. Quanto vale uma marca respeitada, querida, admirada?

Só que, repito, quanto melhor você for, mais será exigido de você. Você perde o direito de errar, pois o seu erro será uma enorme decepção àqueles que o tomaram como modelo, como exemplo, como padrão. Até a Bíblia ensina isso: “A quem muito foi confiado, muito mais será exigido.” (Lucas 12,48).

Pense nisso. Sucesso!

Luiz Marins, consultor

segunda-feira, 8 de março de 2010

Estudante de escola pública vence concurso internacional

Pessoal, olha que bacana... Esta menina ganhou um prêmio internacional, abortando o assunto sobre mudança climática.

Assistam:

terça-feira, 2 de março de 2010

Profissão Esquentador de cama é atração em hotel de Londres

A idéia foi de um gerente brasileiro. Por questão de higiene, o profissional veste um pijamão que vai da cabeça aos pés, deita-se e, em 15 minutos, deixa a cama do hóspede em 24ºC.



Será que paga bem?