quinta-feira, 29 de outubro de 2009


Saudações alunos e amigos!

Esta semana tive que faltar nas minhas aulas, perai que já estou me justificando, o motivo é que fui participar de um Processo de Seleção do IGE (Intercambio de Grupos de Estudos) conhecido mundialmente como GSE - Group Study Exchange.


Para quem não sabe o IGE é um programa de intercâmbio cultural entre países, patrocinado pela Fundação Rotária do Rotary International. Podem participar profissionais, para conhecer as técnicas e metodologias ligadas à sua profissão, assim como a cultura e o dia a dia de povos de outros países.

Durante um período que pode variar entre quatro e seis semanas, um seleto grupo formado por 4 profissionais são colocados em contato com profissionais, empresas, órgãos governamentais e outras entidades do país visitado, enriquecendo e ampliando a visão pessoal e profissional de cada um dos participantes do programa.

A organização da viagem é feita pelos distritos envolvidos e as despesas com o transporte internacional são pagas pela Fundação Rotária do Rotary International.

Para quem quiser saber mais, olha o link:

Este ano, o IGE foi um pouco mais criterioso, os candidatos deveriam ter idade entre 25 e 40 anos, inglês fluente, residir e trabalhar na região e ser profissional estável com, no mínimo, dois anos de experiência na área de Educação Ambiental voltada para a sustentabilidade. Essa exigência foi necessária porque este IGE é vocacional e tem como tema ‘Conscientização Ambiental e Sustentabilidade’. O local visitado deste ano será o Estado de Montana, nos Estados Unidos.

Bom todo processo já passou, sendo escolhidos:

Alexandre Hirayama - Rotary Club de Salto
Helton Lameirão Roncolatto - Rotary Club de Sumaré - Villa Flora
Marcel Secomandi - Rotary Club de Americana-Integração
Sueli Luzia Oliani - Rotary Club de Americana

Suplentes:

1º Suplente: Danilo José Libardi - Rotary Club de Piracicaba - Povoador
2º Suplente: Priscila Graziela Motta Mantelatto - Rotary Club de Piracicaba – Cidade Alta

Vocês perceberam meu nome ali?

Pois é gente, estou dentro! Tenho que dizer que estou muito feliz, pois os candidatos estavam todos em altíssimo nível (profissional e pessoal). E qualquer um que fosse escolhido, o Brasil certamente seria bem representado.
Agora umas das coisas que mais odeio escutar, e escutei, é aquela pessoa dizendo: Nossa! Quanto sorte você tem né? Sorte não teve... Mas competência! Competência gente! Me matei de tanto estudar pra chegar onde cheguei. O mais importante é que não prejudiquei ninguém para estar onde estou, muito pelo contrário, estou onde estou, porque ajudei e continuo a ajudar muitas pessoas. É por isto consegui esta bolsa de estudo.

Quero dizer-lhes que ninguém consegue nada sozinho, Deus coloca em nossas vidas pessoas que são como anjos e certamente lembraremos de seus feitos com muito carinho e reconhecimento, por isto, quero agradecer algumas pessoas que ajudaram nesta conquista.

Marci – Minha patroa, namorada, companheira que sempre apóia minhas iniciativas;

Sheila – Minha irmã, sempre minha incentivadora;

Professora Ana Amélia – Minha madrinha com relação ao programa que passei. Meu sincero obrigado, você colocou fé em mim desde de que você soube do programa;

Professor Baby – Meu padrinho, você é o cara! Sem palavras para expressar quem é este cara.

My English Teacher: André – Por me aturar, e me ajudar nas ultimas semanas;

Presidente Rotary Salto – Sr. Irineu – O meu orientador, nem o conhecia, e me ajudou muito! Certamente nos tornaremos amigos.

Aos membros do Rotary Club Salto que desde do inicio me acolheu e depositaram suas confianças para representar o seu clube.

E a todos que ajudaram e me apoiaram. Obrigado a todos!

A má noticia é que infelizmente terei que me ausentar durante um semestre para me dedicar a preparação da minha ida ao EUA. Espero que o Toninho (meu hiper patrão) me aceite de volta. Pois eu amo dar aulas! Isto me completa... Não quero nem pensar.

Um abraço e wacháchá!

Nenhum comentário: