sábado, 8 de maio de 2010

Oi pessoal!

Hoje é dia 06 de Maio, começamos o dia bem cedo, hoje levantei 5:30, para podermos palestrar num Clube do Rotary aqui em Kalispell. O clube tem seus encontros no clube de golfe daqui da cidade, muito bonito. Antes de iniciar o dia eu o Marcel saímos para dar uma volta no campo de golfe, e tivemos a oportunidade de ver a cidade de manhã, olha como é lindo.



Pelo passeio encontrei um esquilo, o bacana é que consegui fotografar o esquilo com uma bolinha de golfe...rs..rs...


Em seguida fomos para reunião, o encontro tinha 53 Rotarianos, e fomos recebidos pelo presidente do Rotary de Kalispell Daniel R.Wilson.


Em seguida fomos para a Câmara de Comercio daqui da cidade, fomos recebidos pelo CEO/Presidente Joe Unterreiner. Eles no explicou muita coisa, inclusive uma das perguntas do grupo foi com relação a taxa de desemprego da cidade, e acreditem é alto, em torno de 12%, São Paulo está com uma taxa de 5.9%, quando falamos isto, eles nos perguntaram muita coisa. Os incentivos são muito poucos, visto que Montana é um estado onde não há muitas industrias. Explicaram que tentam motivar bastante o turismo. As taxas de impostos estaduais aqui não existem, e o povo deseja que tais taxas sejam cobradas, visto que há muitos turistas no estado. Entretanto a polução aceita mediante a redução de taxa de Imposto de Renda e Taxas Territoriais.


Conhecemos também um belíssimo trabalho desenvolvido pelo Rotary em parceria com a Prefeitura e com subsidio do Rotary do Brasil, o projeto se chama O Campo dos Milagres. Este projeto tem como objetivo de atender e desenvolver em crianças com deficiências físicas a oportunidade de jogar beisebol. Lindo trabalho.Peguei um vídeo, muito instrutivo.




Na hora do almoço tivemos outra palestra com outro Rotary Clube de Kalispell, agora é um clube bem grande e havia quase 100 pessoas. Fomos recebidos pelo Presidente Frank, que é um cara muito bacana.

Deixamos Kalispell e fomos rumo a cidade de Great Falls, aproximadamente 4 horas de viagem, estamos todos muitos cansados. Por isto, não tivemos nada agendado para a noite.

No caminho tirei algumas fotos




Estou neste momento sendo recebido pela Família do Pastor John, uma família religiosa, espero ter bons momentos aqui.

É isto ai pessoal, um abraço e wacháchá!

Nenhum comentário: