segunda-feira, 3 de maio de 2010

Oi pessoal, hoje estou no norte do Estado de Montana, na cidade, Kalispell estamos próximo a divisa com o Canadá. O lugar é muito bonito e estou hospedado na família de uma juíza aqui...rs..rs... Tenho que andar nos eixos...rs..rs..


Hoje e a Sueli tivemos acesso ao local de trabalho da juíza e acompanhamos dois julgamentos...rs..rs... muito bacana, eles fazem o julgamento via Vídeo Conferencia. O preso não necessita se deslocar. E pudemos ver como a mulher é poderosa aqui...rs..rs..
Logo em seguida fomos ao Museu de artes Hockaday, onde pudemos ter acesso a grandes pintores europeus a respeito do Glacier Park.

Depois fomos ao famoso Parque Nacional Glacier que está localizado ao norte de Montana, na fronteira com o Canadá. O parque abrange mais de 1.000.000 acres (4,047 km2) E inclui peças de duas cadeias de montanha, mais de 130 lagos nomeado, mais de 1.000 espécies diferentes de plantas e centenas de espécies de animais. Este vasto ecossistema primitivo é a peça central do que tem sido referida como a "Coroa do Ecossistema Continente", uma região de terras protegidas que abrange 16.000 milhas quadradas (41,440 km2).

Ranger (Guarda Florestal) - umas das responsáveis do parque e que palestrou para nós

A região que se tornou Glacier National Park foi o primeiro habitado pelos nativos americanos e quando da chegada dos exploradores europeus, foi dominada pela Blackfeet no leste e no Flathead nas regiões ocidentais. Logo após a criação do parque em 11 de maio de 1910, um número de hotéis e moradias foram construídas pelo Great Northern Railway. Estes hotéis históricos e chalés são listados como Marcos Histórico Nacional, E um total de 350 localidades estão na Registro Nacional de Lugares Históricos. Em 1932, o trabalho foi concluído no Road Going-to-the-sun (Rota do Sol), Mais tarde designado um National Historic Landmark Engenharia Civil, O que proporcionou uma maior acessibilidade para os automóveis no coração do parque.

As montanhas do Glacier National Park começou a formar a 170 milhões de anos quando as rochas antigas foram forçados a leste e em cima de muito rock estratos mais jovens. Conhecida como a Lewis Overthrust, Estas rochas sedimentares são considerados como alguns dos mais belos exemplares fossilizados de vida extremamente precoce encontrados em qualquer lugar na Terra. As formas atuais da Lewis e Livingston cordilheiras e posicionamento eo tamanho dos lagos apresentam as evidências reveladoras de ação glacial maciça, que esculpiu os vales em "U" e deixou para trás morenas que apreendeu criando lagos de água. Dos cerca de 150 geleiras que existiam no parque em meados da década de 1800, apenas 25 geleiras ativas permaneceu até 2010. Os cientistas que estudam os glaciares do parque estima que todas as geleiras podem desaparecer até 2030 se os padrões climáticos atuais persistirem.


Glacier National Park tem quase todas as suas plantas endémicas original e espécies animais. Mamíferos como o cinzento e cabrito montês bem como outros menos comuns, como a carcaju e lince são conhecidas habitam o parque. Centenas de espécies de aves, mais de uma dúzia de espécies de peixes e até mesmo um réptil e algumas espécies de anfíbios foram documentados. O parque tem muitos ecossistemas que vão desde pradaria para tundra e as florestas do leste redcedar e cicuta normalmente encontrados em grandes números mais próximos do Oceano Pacífico. Apesar de grandes incêndios florestais são raros no parque, em 2003, mais de 10 por cento do parque foi impactado pelos incêndios.


Tivemos a sorte de encontrar este moose!


Glacier National Park fronteiras Waterton Lakes National Park no Canadá, os dois parques são conhecidos como os Parque da Paz Waterton-Glacier International, E foram designados como o primeiro Parque Internacional da Paz em 1932. Ambos os parques foram designados pelas Nações Unidas como Reservas da Biosfera em 1976, e em 1995 como Patrimônio Mundial.

É isto pessoal, um abraço e wacháchá!

Nenhum comentário: