sexta-feira, 14 de maio de 2010

Oi pessoal
Estou escrevendo da cidade de Helena, está aqui é a minha ultima postagem nos EUA. O motivo é que neste sábado pego o primeiro avião rumo ao Brasil. Depois conto mais, agora vou falar sobre os últimos fatos.

Dia 12 de Maio, fomos ao Rotary Club de Helena, e novamente para a grata surpresa do Grupo o Vice-Governador do Estado foi assistir a nossa apresentação sobre o Brasil.

Novamente para a nossa surpresa, ele nos deu um livro autografado dizendo o quanto apreciou a nossa visita ao Estado de Montana. Disse que também que conhecia o presidente Lula e que ele é a cara do povo Brasileiro. Uma pessoa lutadora, mais um monte de coisas legal. Presenteamos o vice-governador com uma bandeira do Brasil.



No período da tarde, foi mais descontraído, depois de muitos anos, muitos anos mesmo, o grupo andou de carrossel! Foi muito divertido.


Ao lado deste local existe uma construção ecologicamente correta, muito interessante, neste local guarda também um monte de eventos para entreter o publico.


Por exemplo, esta máquina que você morde o ferro e consegue escutar musica, através da vibração.

Outra máquina interessante é está que transmiti ondas do cérebro, o jogo funciona com dois jogadores, ganha aquele que tiver menos atividade cerebral. O mestre do jogo foi o Marcel, que comprovou não pensar em nada.




Quinta-Feira fomos conhecer o departamento de Meio-ambiente do Estado. No período da manhã tivemos 4 palestras sobre as atuações do Estado em pró do meio ambiente. Muito bom!

- O primeiro caso foi para explicar o funcionamento das pesquisas na área de energia, onde o Brasil foi muito elogiado pelas suas iniciativas.
- A segunda foi a recuperação de uma área da empresa Anaconda, aquele caso próximo a Butte.
- A terceira foi sobre a atuação do Estado sobre uma mina que contem material acido, o problema é que esta mina está próximo ao Centro do Parque Yellestone. Investimento pesadíssimo.
- O quarto foi a recuperação de um pequena área por problema de vazamento de combustível, eles fizeram um tratamento com aquecimento do solo.

No período da tarde conhecemos uma das áreas recuperadas de Minério.






Também visitamos outra estação de tratamento de esgoto. O diferencial foi conhecer o sistema de geração de energia através do esgoto.





É isto ai pessoal, hoje finalizo aqui nos EUA. Foi um mês bastante intenso, com mais de 60 visitas técnicas a empresas, processos, entidades publicas e privadas. Muita coisa boa! Não tenho palavras para explicar o que foi este programa para mim. Infelizmente é tanta coisa, que não tenho como postar tudo aqui.

Vou montar uma palestra sobre os principais fatos daqui, tenho certeza que será muito interessante. Pois tenho muito material. Para quem quiser conhecer com profundidade algum determinado assunto. Por favor, pergunte.

Gostaria de deixar o meu agradecimento aos meus queridos amigos do time, Helton, Sueli, Marcel, Erica e Takada. Vou sentir muita falta de vocês meus queridos companheiros. Mesmo com nossas diferenças conseguimos superar muitas dificuldades. Vocês me ensinaram muito também. Espero que possamos continuar nossa amizade.

Gostaria de registrar ao meu agradecimento ao Rotary Internacional, que proporciona uma a melhor experiências para inter cambistas de todo o mundo. Uma coisa é saber, outra é vivenciar o que é Rotary. Isto é uma experiência que é difícil de explicar em palavras, mas que certamente será lembrada para o resto de minha vida. Muito obrigado ao Marcio Leitão e a Beth (aqui dos EUA). Muito obrigado a todas as famílias que me hospedaram, depois vou escrever para cada um de vocês. Obrigado ao Irineu, que desde começo acreditou em mim. Obrigado ao meu clube Patrocinador de Salto. E aos meus queridos amigos Ana e Baby, vocês foram os meus padrinhos. Obrigado, depois nos falamos.

Obrigado ao meu querido irmão Silvio, Claudia e Tiago, que estão segurando as pontas do Grupo Escoteiro.

Meu muito obrigado a Guardinha ao Sr. Antonio e aos meus alunos em Julho é nós! E não façam mais isto, se não eu me acabo em chorar aqui...rs..rs..

Meu obrigado também a JCB do Brasil, ao Sidney, Mauro e o Nakamura que apoiaram meu intercambio desde o começo.

Aos meus queridos irmãos da Loja Tiradentes.

Meus amigos Fábio, Roger, Vanessa...

E principalmente a minha família, Marci minha noiva, minha irmã Sheila, ao meu cunhado Cristiano, meu pai Minol e a Net. Obrigado por vocês me apoiaram, a família é uma das coisas mais importante em nossas vidas.

Vocês não têm noção da saudade que sinto de todos, vocês fizeram estes dias aqui mais difícil, pois a saudade é tamanha.

Um abraço a todos e escrevo do Brasil agora. Amanhã as 13 horas pego o primeiro avião.

Um abraço e wacháchá!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens prof° ... adoreii tudo o que vc postou no seu blog .. muita coisa interessante .. acompanheii dia a dia ...quero ter a oportunidade de assistir a esta palestra que vc esta pretendendo passar aqui no Brasil ...
Acho muito lindo esse seu senso de aprender e passar adiante para outras pessoas ...
Pabenss de verdade ...

Boa Viagem e Fica com Deuss

E Até Logo ..
Bjus

by: Tatty Ranucci..

PS: Em Julhooo é nóiss ... rsrs ...

Prof.Hira disse...

Obrigado Taty,
Você foi fiel!...rs.r.s... Obrigado por acompanhar dia a dia o blog. Fiz isto prá vocês, estou levando muita coisa na minha bagagem do conhecimento...rs..rs.. um abraço, e Julho é nóis!

Um abraço,