quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bom dia a todos, estou escrevendo no avião.

Por isto, vai o relatório até aqui.

Saímos de Indaiatuba 16:20, tivemos um problema de atraso básico, mas nada que não pudéssemos resolver, entramos em São Paulo, um “grande transito” enfim chegamos atrasados umas 19:20, nosso vôo estava marcado para as 20:55. Para uma grata surpresa encontramos o Marcio Leitão, o padrinho deste grupo. E isto ai Marcio, até o fim! Fizemos o check-in rapidinho. Malas despachadas, fomos comer um lanchinho rápido. Tiramos esta foto aqui em baixo:

Equipe IGE 2009/10

Takada, Helton, Hira, Marcel, Sueli e Erica

Para outra surpresa do grupo, encontramos uma fila gigantesca! Ficamos um tempão lá, segundo informação que obtivemos a Policia Federal estava fazendo “operação padrão”, ou seja, checagem de tudo! Pedimos prioridade, mas não obtivemos. Tivemos que esperar, praticamente embarcamos com a porta fechando, fomos os últimos a entrar. Que sufoco! A nossa companhia aérea é a Delta Airlines, muito boa. Decolamos as 21:10, rumo a Atlanta – EUA. O vôo teve pequenas turbulências, mas o que pegou mesmo foi o ar gelado e seco do avião.
Chegamos a Atlanta aproximadamente 7hrs da manhã, totalizando 9hrs de viagem. Aqui o fuso horário é de uma hora, por isto, na verdade na hora do Brasil chegamos 8hrs do dia 15/04. Chegamos à temida Imigração Americana, fomos recebidos todos juntos, porém, a entrevista foi individual. Pessoal, a organização é impecável. As perguntas foram às seguintes, o que veio fazer no EUA? O que você faz no Brasil? Quanto tempo pretende ficar no EUA? And... Have nice day! Tranquilo! Às vezes nos preocupamos de mais...rs..rs....
Fomos pegar as nossas malas, eu tive um problema, alguém pegou a minha mala de viagem, e era a que estava todas as minhas roupas, a outra não era tão importante como essa. Puts, ficamos todos preocupados, Takada (Team Leader) e eu fomos falar com o responsável, o mesmo informou que às vezes as pessoas pegam por engano, caso não fosse achada que poderíamos formalizar uma reclamação. Ficamos 25 minutos procurando a danada, até que a Sueli achou a mala fora, realmente alguém havia pegado, e colocou de volta. Bão! Confesso que fiquei aliviado.

Pessoal o aeroporto de Atlanta é simplesmente fantástico, dentro dele existe até mêtro. É muito, mas é muito grande o aeroporto. Todos ficaram impressionados. Tínhamos apenas 30 minutos para fazer check-in para ir ao embarque, corremos, e passamos pela Policia Federal dos EUA para checagem das bagagens de mão, esquema bem rígido, tivemos até que tirar os tênis. Marcel teve um problema, por quais não sei os motivos, mas ele foi guiado para uma salinha de acrílico por um dos seguranças, mas foram rápidos 5 minutos. Ele saiu cabisbaixo, acho que acharam que ele era um terrorista...rs..rs... Corremos e pegamos o mêtro, abaixo algumas fotos lá de dentro.




Fomos fazer o embarque, e achei uma máquina muito interessante, ela compacta o lixo de dentro, joguei uma garrafinha de água e a máquina já começou a fazer uns barulhos, muito interessante, segue a foto do equipamento:

Embarcamos agora rumo a Salt Lake City – Estado de Utah – EUA. Viajar durante o dia é muito melhor, pois a paisagem que temos daqui de cima é maravilhosa. Estamos a mais de 13 horas viajando, mas a paisagem faz valer a pena, estamos todos muito cansados, também muitas horas de viagem. Ficamos quase todos separados neste vôo.

Neste exato momento 15hrs (18hrs Brasil)estamos aguardando para embarcar para Helena - Montana. O problema é que o vôo é só 20hrs - EUA (23hrs Brasil).Assim que tivermos oportunidade, vamos postar mais noticias.

Um abraço,

Um comentário:

sheila disse...

Xande seu blog está demais toda hora fico entrando para ver se tem novidades ...tô adorando suas fotos e suas informações gostaria de estar aí com vc !Parabéns pelo
sucesso!estou com muitas saudades
sua irmã Sheila