quarta-feira, 28 de abril de 2010


Dia 28 de Abril conhecemos uma loja de revenda de materiais usados, chamada Trift Store e o proprietário se chama Stacey Plum, inclusive este é um dos membros que vai para o Brasil conhecer as nossas iniciativas sustentáveis através do Rotary.
Stacey Plum (Proprietário)

A loja tem como diferencial uma ideologia de atender as necessidades dos mais pobres. A loja tem revenda de diversos produtos, alguns até de graça, como você pode ver, o monitor é uma sucata aqui. Monitor na calçada para quem quiser pegar

A loja tem como fornecedores a própria população que repassa os itens que não quer mais para a eles, e representa 90% do fornecimento em doação, os demais itens são comprados a preço bem pequenos. Depois passa por um processo de recuperação e triagem, que depois vão para as suas prateleiras.

Recebimento das doações

A empresa tem duas lojas aqui no EUA e é bem grande, segundo o proprietário a lucratividade no negócio é bem baixa, ele mantêm a loja mais por uma questão social, pois eles têm 30 funcionários e consegue atender a população carente de Bozeman, que chega a ser 10% da população.

O preço de roupa de criança custa em média de US$ 0,50 a US$ 3,00, não passa disto.
A idéia iniciou com a mãe de Stacey que trabalhava no Exercito da Salvação. Uma idéia muito boa.

Algumas televisões a venda

Outro ponto forte é que algumas vezes os volumes de doações de certos itens superam a capacidade, e estes excedentes vai para doação em outros países como a África e nada se perde.
Os preços da mercadoria são meio que tabelados, sendo tudo muito barato.

Parabéns Stacey Plum, muito bom o seu trabalho em pró da população carente daqui de Bozeman.
Tivemos uma ultima tarefa ante de sairmos de Bozeman, fazer mais uma palestra para o RC de Bozeman, foi uma palestra que reuniu 53 pessoas. O ponto forte da reunião foram às questões que foram feitas para o Grupo IGE. O prefeito da cidade estava também presente.
Da esquerda para direita John, Prefeito, Takada, Marcel, Presidente RC, Sueli, Erica, Bob, Helton e Hira


Pegamos estrada novamente e fomos para uma cidade chamada Whitehall, que fica aproximadamente a uns 40 minutos de Bozeman, uma cidade bem pequena e aconchegante. Fomos recebidos para a Governadora indicada Arlene Weber, que foi muito simpática e mostrou este belíssimo morango, que parecia uma manga.



Estou neste momento em uma casa de um casal muito bacana, estou junto com Helton novamente, e estou junto com uma família onde a Srta. Irene Strauss e o Sr. Rick Strauss nos hospedou com todo o carinho. Estou muito contente em estar aqui. Ela fez uma belíssima macarronada, tive que mandar brasa, pois eu não tenho muitas oportunidades de lembrar da comida do Brasil aqui...rs..rs...

Um abraço e wacháchá!

2 comentários:

Anônimo disse...

E aii Prof...Ta legal aii heim .. rsrs

Gostei muito do trabalho da loja THRIFT STORE ... muito bacana ..

Nada melhor que terminar o dia com uma macaronada heim prof... rsrsr...

Bj

By > Tatty Ranucci

Anônimo disse...

Num tem nenhuma TV de Plasma 42'' aii, para eles doarem pra mim naum ???!!!... kkkk ...

ahsduahdusah'


By: Tatty Ranucci