quinta-feira, 22 de abril de 2010

Oi pessoal!

Estou muito feliz com feedback que estou tendo, por isto, gostaria de agradecer a todos pela mensagens de incentivo. Muito obrigado a Débora Ota (esposa do membro Helton), para a minha futura aluna Jana Rossi, e minha querida irmã Sheila, e outros que escreveram. Pessoal, apesar de estar conhecendo outro país, para mim, é muito difícil estar longe das coisas que tanto amo e estimo. Sinto muita, mas muita saudade, de todos. Pensei que seria mais fácil confesso. Mas tudo bem, I’m come back!
Hoje tenho que começar escrevendo aqui para agradecer uma pessoa em especial.
Mr. Zachary W. Harlan (Zach)
My dear friend, I don’t have words to thank for what you did for us in Billings, I’m very happy to meet you and hopefully it will one day go to Brazil (two years). Me and my fiancée, wait your visit and your wife. To be able to at least reciprocate such hospitality. Thank you, and hope this friendship will continue. I will miss my friend. (Sorry for my English)...rs..rs..

Foto com Zach


Hoje mudamos de cidade, saímos de Billings, com muita dor no coração pelo os novos amigos que ficaram para trás, acreditem, os americanos aqui de Montana são muito bacanas, meu que saudade que vou ter deste pessoal. Hoje estamos na cidade Bozeman, muito bonito aqui, o lugar é muito próximo das montanhas, o lugar trás uma paz maravilhosa. Bozemam tem aproximadamente 30.000 habitantes e esta localizada ao Sudoeste do Estado, é 5 ̊maior cidade de Montana. Ela tem este nome por causa de seu fundador John M. Bozeman. Nossa viagem durou aproximadamente 3 horas.

Crazy Montans (Próximo Bozemam)



No caminho passamos por um lugar chamado por Ludvigson Stock Famrs, que faz criação de gado reprodutor. Dentre os maiores clientes está o Brasil, segundo o proprietário, seus clientes são em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Paraná. Sue empresa vende sêmem para nosso país. O tipo de bovino é conhecido como Angus, veja foto embaixo. Ele nos disse que o sêmem pode ser vendido muito caro, mas que geralmente é U$$ 600,00. O questionamento da turma foi, o que faz valer tanto um sêmem? Ele respondeu que é a característica lombar do touro, facilidade de fertilidade, facilidade de nascimento e de engorda. Um animal deste está pronto para o abate em 15 meses. Uau! Processo muito interessante.




Bom aqui na cidade de Bozemam o lugar é mais frio por conta das montanhas, chegamos próximo a hora do almoço. Fomos visitar o museu da cidade, existe muita coisa boa lá

Conhecemos também uma cooperativa que tem um mercado com iniciativas sustentáveis, muito legal as empreitadas, o bacana é que este mercado é bem diferenciado do que encontramos por aqui. Ele tem aproximadamente 32 empregados. Vários voluntários que recebem desconto nas compras. Outra coisa que achei legal, é que se você trazer seu pote de vidro, você recebe 5% de desconto no produto comprado. E tem várias outras iniciativas e praticas sustentáveis. Quem quiser saber mais o site é http://www.bozo.coop/



À noite conhecemos as famílias que ficaremos durante nossa estada aqui, entretanto amanhã estamos indo para um lugar diferente, que inclusive todos nós queríamos conhecer. Por isto, não deixe de acessar o blog amanhã.


Um forte abraço, acho que hoje estou muita saudade de todos. (Carente)...rs..rs..

Olha a quantidade de marcas de cerveja!



Wacháchá!

12 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Alexandre! Aproveite e traga tecnologia para o crescimento do nosso país! Um grande abraço, com carinho e saudade!
Tia Te

Tati Lindoso disse...

Wa chá chá Hyraaaa ta chiquee hein... =)
Deve estar sentindo falta do armazém neh ?!?!?! rsrsrs

Mais força Hyraa e curta bastante aeee!!!

BeiiiiiiiijOssssss

steijeira disse...

Alexandre, parabens pelo seu sucesso nesta viagem. caro amigo se eu soubesse que voce estava precisando de camisa para vestir eu tinha lhe dado duas "CAMISAS DO SANTOS" essa do São Paulo não está com nada. um grande aperto decanhota de seus amigos escoteiros, e um tfa de seu irmão Silvio.

Anônimo disse...

Hira, como vai?
Estou acompanhando seu blog e tenha certeza que continuaremos, mas tenho sentido falta da sua presença no blog Ige Montana que também é seu!!! Por favor, seja superior a tudo e contnue postando lá também. Uma das virtudes do ser humano é a capacidade de superação e o respeito às diversidades e lembre-se são de boas sementes que se colherão bons frutos, não deixe de plantar as suas.
Grande abraço,
Débora Ota.

Unknown disse...

Parô, parô parooou!!!

Só vou continuar lendo isso quando não encontrar mais fotos com camisa do São Paulo!!!

Brincadeira!!!
Está bem legal o conteúdo aqui... Só falta você tomar umas cervejas e um pouco de Jack pra colocar mais emoção né?!?

Deveria arriscar um dia fazer isso, só não va tentar demonstrar como passr or baixo dos tratores aí!!!

Abração e Wah!

Unknown disse...

eiii professor q vida ruim heinn...vc experimentou pelo menos algumas destas??!! rsss beijoos e saudades!!!

Unknown disse...

eae Prof. tudo bem? curtindo muito a folga dos alunos rs rs rs, então professor tente visualizar este o link o mais rapido possivel e me de uma resposta. Ok? posso ser por emaik orkut qualquer coisa só me responda o video ta com um audio meio ruim mais da para entender.

Curta a Viagem

http://www.youtube.com/watch?v=Sw8T2jICL0U

Unknown disse...

eae Prof. tudo bem? curtindo muito a folga dos alunos rs rs rs, então professor tente visualizar este o link o mais rapido possivel e me de uma resposta. Ok? posso ser por emaik orkut qualquer coisa só me responda o video ta com um audio meio ruim mais da para entender.

Curta a Viagem

http://www.youtube.com/watch?v=Sw8T2jICL0U

Unknown disse...

Parabens!!!
Pelo o trabalho q vc esta fazenduuu.....

bjao

Unknown disse...

Prof... tudo bem? espero que goste do video que fizemos para vc!! Aguardamos sua resposta... bjão

Marci disse...

Amor... hoje eu estou carente, estou com tanta saudade de vc... acho que já li seu blog umas 700 vezes, mas é bom, que como diz a fofa da Débora Ota, esse seu blog é uma aula, de história, geográfia... fico até entusiasmada... e se meu inglês já estiver mais ou menos, vi que estou inclusa na sua próxima visita a Montana... yuuuuuppppiiiii
E acho que não está com saudades do Armazém, está?
Quem é mesmo Tati Lindoso?

Te amo meu lindo... fica com Deus e se cuida!

Anônimo disse...

Oieee Professorrr ...
fikei muito feliz em saber que vc gostou da nossa surprezinhaa .. rsrs..
Vc não tem noção o quanto foi dificill fazer o video com toda a galera do 4º semestre ( eita povo que não para queto) kkkk .. mais fiko legal ... =D ..
estamos muito felizes e honrados por ter vc como nosso PARANINFO, e tambem estamos com sdd's ..
Ahhh estou gostando muito das suas postagens, muito interessante ...Parabenss....

Bjusss t+

By: Tatty Ranucci ..