segunda-feira, 19 de abril de 2010

Oi pessoal!

Primeiramente gostaria de me desculpar, pois eu estou um dia atrasado com relação à atualização do blog, o problema é que está muito difícil ter um tempo livre para poder escrever. Então hoje vou tirar o atraso.

O dia 19/04 começou meio triste, porque tivemos que deixar a nossa primeira família, Mary e Ron. Eles foram extremamente bacanas comigo e com a Sueli. Confesso que na hora fui me despedir do Ron, eu chorei, é difícil. Vocês já fizeram alguma amizade, de poucos dias, mas que parece que você ha muitos anos conhece estas pessoas, é o nosso caso. Mas vamos voltar a ver eles em Maio, um pouco antes de voltar ao Brasil.

Agora estamos em Billings e no dia 19/04 tivemos a nossa segunda visita técnica, conhecemos uma fazenda de energia eólica, o projeto se chama Invenergy, é uma fazenda inteira com estes geradores, é muito bonito, pois você consegue ver de longe um monte de hélices. Cada máquina desta consegue gerar energia para 300 casas, ou seja, 1.5 megawatts, conhecemos todo o projeto, de ponta a ponta. Fomos muito bem recebidos pela equipe. O equipamento tem tecnologia de todo o mundo, mas o mais bonito é que tem tecnologia brasileira também, as Hélices são todas feitas no Brasil, pela empresa Tecsis de Sorocaba, perto da empresa que eu trabalho. Fiquei tão orgulhoso, pois o técnico disse que as hélices são ótimas, e é difícil de ter problema. Para quem quiser saber mais, terei enorme prazer em explicar.






Chegamos à cidade de Billings, todos muito cansados, pois foi uma longa viagem, conhecemos alguns bares no caminho, lógico! Chegamos e fomos recepcionados pelo o pessoal do Rotary daqui, e de “cara” tivemos que tomar um banho correndo e ir para uma casa de um dos Rotarianos, tinha um churrasco lá, enfim, pessoal muito bacana. Agora estamos em um hotel e vamos ficar por 4 dias aqui.

No dia 20/04 no período da manhã fomos conhecer o hospital St.Vicent. Conhecemos os principais procedimentos médicos adotados por este hospital. Tive a oportunidade de conhecer a equipe de resgate/emergência aérea.


Fomos conhecer muitos outros lugares do hospital, mas o que mais me emocionou foi à maternidade. Pessoal, uma das coisas maravilhosas que vi, estive em várias unidades, mas que o pegou legal mesmo, foi as crianças que são prematuras, conheci um menino que tinha apenas 29 semanas, nasceu a 3 dias atrás, o coração dele batia muito rápido, e ele estava lutando para sobreviver, nas lousas ao lado das crianças, nós víamos mensagens deixadas pela famílias que torcia por eles, e muitas outras coisas lindas escritas, enfim, não contive a emoção.





Na hora do almoço fizemos uma palestra, para nossa surpresa havia mais de 200 pessoas no local, foi muito bacana, pois todos gostaram de nossa palestra.


No período da tarde fomos conhecer uma caverna que havia escritura feitas por índios a 2.200 anos. Depois fomo conhecer uma Usina Termoelétrica, a empresa se chama PLL, uma empresa privada que vende energia para uma distribuidora. O processo é muito simples, mas os cuidados da equipe é muito bacana. Ficamos um bom tempo conhecendo todo o processo.



Agora no Jantar tive a oportunidade de comer Búfalo, muito bom, eu sugiro que experimentem.
Amanhã nós vamos conhecer outros processos, por isto, aguardo vocês aqui, e, por favor, deixem uma mensagem com feedback do que estou escrevendo.

Um abraço e wacháchá!
Essa foto é na neve!

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala Hira!

Fico feliz em saber que vc chegou bem, vi algumas fotos aqui no seu blogue e vejo que será uma viagem enesquecível!

Grande abraço
Cristian Beltran

Anônimo disse...

Olá Hira, como vai?
Parabéns pelo Blog, parabéns pelas suas contribuições no IGE, parabéns por representarnos (nós brasileiros) tão bem, seja pelo seu conhecimento, seja por suas emoções, afinal somos um povo caloroso, solidário e humanista, e acredito que você é o tipo de pessoa que faz a diferença! Por isso nunca deixe de lutar por aquilo que acredita ou prol aqueles que confiam e acreditam em você!
Ganbatte!!
Débora Ota

Marci disse...

Amore, estou acompanhando tudo pelo seu blog, estou amando as novidades e a sua empolgação, aproveita mesmo tudo o que tem direito, tire proveito de cada coisinha por menor que seja, essa é uma experiência única, e vc merece muito estar ai!!!!
Te amo muito e estou contando os segundos para te ver... seus e-mails são esperadissimos por mim...

Unknown disse...

Fala professor...
estou acompanhando seu blog está casa dia mais interresante...o pesssoal lá n a guardinha estão todos com saudades!
E pra termina
Whathatha...

Jennifer...